Projeto Monumentos: Crianças trocam experiências com alunos do Rio de Janeiro

As crianças do Kids Max 1 estão desenvolvendo o Projeto Monumentos com a Professora Priscilla. Durante a fase de pesquisa, descobriram que existem diversos monumentos como a Estátua da Liberdade, o Taj Mahal, as Pirâmides do Egito, o Borba Gato, o Cristo Redentor, entre outros. Como atividade de conclusão, decidiram elaborar monumentos utilizando argila e, em duplas, criaram monumentos que levarão para casa.
Neste caminhar, as crianças apresentaram o desejo de entrar em contato com crianças de outra escola que conhecessem algum monumento de verdade. Sendo assim, tiveram uma reunião com a turma do Pre Max 2, que está desenvolvendo um intercâmbio cultural com uma escola da Índia.
A partir das explicações, iniciaram uma troca de e-mails com uma turma da Educação Infantil de uma escola do Rio de Janeiro. Elas querem saber mais sobre o Cristo Redentor e, com a ajuda do Pre Max 2, esperam conhecer mais também sobre o Taj Mahal.
As crianças, entusiasmadas com a situação, desejam criar um monumento que represente o Max, cachorro que simboliza a escola e apresenta enorme significado para todos.

Confira abaixo as fotos da turminha do Colégio Divina Providência, no Rio de Janeiro: