Alunos do E1TA trazem especialista em ouro para a escola.

Iniciando mais um ano, com mais um projeto em andamento, os nossos queridos pupilos do E1TA decidiram por algo muito original para seu projeto. Ouro. Isso mesmo, ouro! Com tanta coisa infantil na moda, com tantas possibilidades, vocês devem se perguntar “como é que eles escolheram ouro?”. Bem, não precisamos falar que as crianças da Escola do Max são assim, imprevisíveis e muito curiosas.

O Projeto Ouro está a toda, com as respostas encontradas e muito conhecimento já em jogo, eles precisavam ainda de algo a mais para escolher uma baita conclusão. Então, o que eles fizeram? Chamaram um especialista em ouro para vir à escola e explicar sobre tudo que eles queriam saber! Nós esperaríamos tamanha iniciativa dos alunos mais velhos, correto? Que nada! É o primeiro ano mandando ver no projeto e nas suas próprias realizações.

A visita foi marcada, mas não antes de pedirem autorização para a coordenação, esperarem, lerem o que foi respondido, tudo como manda o figurino, afinal já vamos trabalhando a redação e o português nessas oportunidades. Quando o grande dia chegou, essas crianças ficaram maluquinhas pelo especialista! Foi tanta diversão, tanta alegria, que o clima foi mais de festa que de uma “aula” sobre o ouro. Eles mexiam, perguntavam, davam risada e aprenderam muito. Podemos ver, a partir disso, que nossas crianças são diferenciadas, aprendem desde cedo que podem realizar coisas importantes e partir em busca de seus sonhos e desejos. Nessa busca, a escola utiliza as oportunidades geradas para trabalhar os conteúdos obrigatórios para a série, e de quebra, desenvolver nossos pequenos, porque esses sim, valem ouro!