A grande família chamada Max

Mais um início de semestre, mais um ciclo se iniciando, e com isso, eventos que colocam nossa escola em maior sintonia com as famílias de nossos alunos. Por isso a festa da família do ano de 2017 aconteceu e foi um evento para ser lembrado por muito tempo.

O evento desse ano contou com diversas oficinas. Entre elas, a fabricação de massinha, a confecção de máscaras e textos entre pais e filhos. Logo, já dá para termos ideia de como esse dia foi especial. Só para começar, tudo foi escolhido pelos próprios alunos. Oficinas, apresentações, brincadeiras. Tudo foi ideia deles. A preparação de tudo, como carta aos pais, ensaios, materiais, com muito carinho, tudo foi elaborado nas semanas anteriores. Isso apenas demonstra o comprometimento de nossas crianças com um dos eventos que eles mais gostam. Afinal, trazer a família para a escola é participar, é viver, é nos aproximar ainda mais daqueles que amamos.

Quando o dia chegou, não apenas as crianças se divertiram, mas os pais também. As risadas eram escutadas nos corredores, nas rampas, nas salas e em todo lugar. As apresentações das canções em inglês foram emocionantes, isso tirando uma das turmas do fundamental I que decidiu falar algumas passagens escritas pelas próprias crianças em inglês dando suas impressões do que a família significa para eles. Não deu outra, lágrimas corriam dos rostos dos pais e mães presentes. O evento foi demais e as famílias que lá estavam tiveram um dia digno de ser lembrado por anos. Assim, memórias são criadas através de dias como este, cheios de coisas boas para serem levadas pelo resto de nossas vidas. Dia da família vivencionista é desse jeitinho, gosto de quero mais e um dia entre muitos para lembrar.