Artistas em potencial

Amor, felicidade, comprometimento, habilidade, mostra. Ficou confuso, não foi? Mas como poderíamos explicar essa News com todos esses substantivos? Eles provavelmente remetem algo à sua imaginação, não? Chega de perguntas, vamos às respostas. Essas palavras não são somente palavras, são uma ínfima parte do que a mostra de artes 2017 da Escola do Max representou.

De show de Rock à Torre Eiffel, de oficina de massinha ao Cristo Redentor, quantos acontecimentos maravilhosos saltaram aos olhos nesse último evento, fica até difícil de contar, no entanto, estamos mais que acostumados com os nossos queridos alunos a darem um show quando se trata de deixar os pais simplesmente hipnotizados com as suas produções. Esse ano foi ousado! A coragem de mudar não está somente ligada ao empenho da escola em apresentar alternativas para expressões artísticas, mas também no comprometimento de cada aluno que deu seu melhor para mostrar que a imaginação e o amor pela arte são capazes de fazer. Dizer que eles estavam ultra empolgados é pouco. Não há superlativo capaz de dar conta do recado que é expressar a alegria sentida, não somente pelos pequenos, mas também pela escola e pelos queridos pais e famílias presentes.

Mas para chegar ao topo, como será que aconteceu? Qual foi o processo? Antes de qualquer coisa, foi preciso “inspirar” a mente dos pequenos. O professor Eros, responsável pelo ensino de artes, preparou certo material para que os alunos tivessem certa inspiração. Mas para que esse ano foi diferente? Qual a proposta? Exatamente o diferente! Os alunos decidirem que fariam não soa familiar? Claro, quando você estuda na escola mais descolada do Brasil, você tem sim o direito de fazer aquilo que ama! Com pesquisa, muita dedicação e força de vontade, eles estavam mais que no pique de fazer algo desafiador, legal e fora dos padrões. O resultado ficou por conta do que foi observado.

Cada sala contava com exposições que enchiam os olhos dos pais, muita cor envolvida, trabalhos de escultura, pintura, apresentação de banda de Rock, representação da última ceia! Quem esteve presente foi testemunha do engenho (já diria Camões) dos nossos alunos. Podemos dizer que um dos momentos mais marcantes foi ver uma mãe com lágrimas nos olhos vendo a produção de suas crianças. Isso é algo que não se mede, apenas se sente. Após esse ano, temos certeza que os próximos serão cada vez mais ousados e, com mais certeza ainda, essas crianças foram, são e sempre serão motivo do maior orgulho do trabalho feito na Escola do Max. Parabéns a todos os envolvidos! Até a próxima explosão artística.