E foi dada a largada do Vivencionismo 2017!

Quando um ano se inicia, o que mais temos são expectativas. Não é pra menos, certo? Mais um estágio na vida de um filho que começa, mais desafios, maiores responsabilidades. Como lidar, não é? Difícil, mas não impossível. Ainda mais quando falamos das crianças da Escola do Max.

A partir do momento em que estamos falando do Vivencionismo e suas práticas, para aqueles que conhecem a nossa forma de agir fica fácil entender o que dizemos com um novo ano. Significa novos projetos, novas conquistas, novas frustrações, novas vivências. Não podemos deixar de lado os nossos pequenos voltando para casa e falando que o seu projeto foi o escolhido, ou que o seu projeto não foi, todos colocando muitas de suas emoções em seus discursos. É de se desconfiar que essa forma de aprender é marcante. Forma pessoas que sabem sentir, sabem gostar ou desgostar, sabem viver em toda plenitude do verbo.

Nessa primeira semana de fevereiro, os projetos começaram. As votações, a expectativa, a alegria ou frustração, tudo foi documentado e especialmente guardado para que vocês, pais, pudessem sentir junto conosco, que temos o privilégio de presenciar esses momentos mais que especiais, como a construção de um pequeno ser humano se sucede. Devo falar a verdade, é inesquecível. Portanto, quando seus pequenos aparecem em casa falando dos acontecimentos, escutem, interajam, façam acontecer junto a eles, pois momentos assim, nós devemos aproveitar. Nosso pedagógico já começou com tudo nesse ano e por isso, aguardem, pois como diria a famosa passagem, só estamos começando.