Turma do 5° ano troca experiências com alunos da Índia e apresentam a sua cultura pelo Power Point.

Buscando conhecer diferentes culturas, a turminha do E5MA buscou contato com alunos da Índia para realizarem um intercâmbio.

Inicialmente, os alunos trocaram informações por e-mail. Logo, veio a vontade de se “conhecerem” utilizando o skype, meio pelo qual poderiam trocar informações e experiências em tempo real. As turmas, porém, perceberam que esse contato ficaria inviável, já que a diferença de horário é de mais de 5 horas e os horários das aulas não são os mesmos.

Para isso, a turminha teve de mostrar que manda bem na língua inglesa, preparando toda a apresentação e elaborando as respostas dos e-mails. Desse modo, o teacher Marco Araujo pode trabalhar a língua escrita, a localização dos países e até mesmo o fuso horário entre os países, de maneira intertextualizada e dinâmica.

Buscando não perder o contato com uma cultura tão rica quanto a indiana, a turminha decidiu criar uma apresentação em PowerPoint, ilustrando os costumes brasileiros, como vestimenta, alimentação, música e assim trocar experiências com alunos “do outro lado do mundo”.

Em troca, a turminha recebeu diversos textos e apresentações dos alunos da escola indiana.

Para compartilhar a rica cultura desse povo oriental, um painel foi montado e exposto no parque, onde todos puderam entrar em contato e conhecer um pouco mais sobre o povo hindu.

E a turminha não parou por aí. O contato continua e certamente vocês conhecerão muitas novidades ainda. Não percam!

Apresentação sobre o Brasil
1° Carta da Índia