Projeto Índia

Lidar com a frustração faz parte. No entanto, a melhor forma de fazê-lo é empreendendo grandes ideias.

Quando as crianças do PRE MAX 2 descobriram que não poderiam viajar para a Índia devido ao valor inviável, elas decidiram visitar um restaurante tipicamente indiano ainda no Brasil, um lugar ideal para se sentirem mais próximas do universo do qual elas se aproximaram nos últimos meses por meio do intercâmbio cultural com crianças indianas.

Para tanto, ontem (dia 25) elas realizaram uma venda de adesivos e massinhas de modelar para custear tal visita. Investindo em uma visão empreendedora, elas exploraram conceitos de matemática e liderança para calcular gastos, lucros e atribuir responsabilidades dentro do grupo.

Ainda na quarta-feira (dia 24), elas também organizaram uma exposição com fotos, e-mails, desenhos e outros materiais enviados pelas crianças da The Indian Heights School e da Techno India Group Public School, escolas indianas que estão protagonizando um intercâmbio cultural com a Escola do Max desde outubro.

Clique aqui para mais informações sobre esse projeto.