Capacitação da equipe. O que já é bom, ainda melhor!

Com o advento das férias, o que nos vem à mente? Descanso, sossego, paz e tranquilidade. Bem, esse é o estereótipo que imaginamos, correto? Mas não na Escola do Max. O mês de julho é crucial para os ajustes e continuação de planejamento do segundo semestre. Portanto, mangas foram arregaçadas, pois o trabalho não espera!

Ao ver as necessidades dos alunos em todas as questões possíveis, a direção decidiu investir em treinamentos para os funcionários. Com isso em mente, foram desenvolvidos dois treinamentos durante as férias, ambos desenvolvidos pela direção e coordenação bilíngue. O primeiro foi um curso de comunicação e inglês instrumental para as professoras auxiliares e berçaristas. Seu intuito é diminuir ainda mais a carga de português nos corredores do Max, dando suporte e conhecimento aos envolvidos para que desenvolvam seu trabalho em parceria com os professores de inglês. Lembrando que o foco é mergulhar as crianças cada vez mais em um ambiente multicultural para que o resultado seja mais natural e menos engessado. Sendo assim, essa inciativa contou com a participação dos colaboradores da escola. O segundo treinamento, ministrado pela própria diretora Veruscka, investiu nos cuidados e afetividade em relação às crianças. Um assunto muito sério e sem dúvida importante para dar ainda mais segurança e, com certeza, mais carinho aos nossos pequenos.

Tal ambiente proporcionou grande movimentação pela escola. Em muitos momentos houve interação sobre situações que podem e ocorrem em sala de aula e fora dela. Sendo assim, o resultado foi de pessoas envolvidas e mais preparadas para o dia a dia e situações atípicas na escola. Em um breve resumo, podemos afirmar que as crianças estão em ótimas mãos, preparadas e bem orientadas para qualquer evento. Por fim, houve um feedback positivíssimo por parte dos profissionais envolvidos e através disso, o reflexo nos cuidados e afeto dado aos jovens pode ser garantido. Assim foi iniciado o segundo semestre. Se pudéssemos listar os objetivos do Max, estes seriam: cuidar, amar, ensinar, conservar e proporcionar a busca pela felicidade. E isso é só o começo.