Alunos do 6º ano realizam intercâmbio com escola do Reino Unido

Já não é de hoje que sabemos o quanto o Max preza pela alegria que um segundo idioma pode proporcionar. Parece até chover no molhado, mas as crianças, a cada descoberta e a cada conquista, ficam mais próximas do objetivo final (proficiência em inglês) com a felicidade de o projeto terminar com sucesso. Até então, nenhuma novidade. No entanto, em meio a esse caminho, temos sempre a oportunidade de colocar os nossos alunos para conversarem com estudantes de outros países. É sobre isso que vamos tratar.

Quando o assunto é troca de experiência e de cultura, os alunos do Max, sem dúvida, estão na frente e acima da média. A experiência, ocorrida no último dia 24, proporcionou aos alunos do E6MA uma fantástica oportunidade de adquirir conhecimento de mundo, cultura e, por que não, fornecer cultura aos alunos da Saxon Primary School, escola pública localizada no Reino Unido. A oportunidade não foi somente para conversar, praticar o speaking ou listening. A troca cultural, como a comparação dos uniformes das escolas, se são públicas ou privadas, qual sua localização e aspectos tanto do Brasil quanto da Inglaterra. Enfim, um fantástico momento de troca e de aprender.

Com certeza essa conversa entre eles deixou um gosto de quero mais, pois os alunos do sexto ano viram e sentiram na própria pele como é fazer parte de um mundo sem fronteiras. Esse é o perfil dos nossos alunos, destemidos e interessados em desvendar o saber.