De Dow Jones à Bovespa.



As turmas do 8° e 9° ano escolheram como projeto de Geografia o tema “Sistemas Econômicos”, visando estudar, principalmente, o Capitalismo e o Socialismo, podendo assim entender melhor o sistema que vivemos hoje.

No decorrer do projeto os alunos também estudaram marcos históricos do Brasil e do mundo, como o plano real e a separação da URSS.

Após muitos estudos em sala de aula, chegou o momento de decidirem a conclusão, depois de algumas pesquisas optaram pela visita à Bovespa por ser o lugar que mais se relacionava com tema escolhido.

Quando o grande dia chegou estavam todos muito animados e ansiosos para ver e entender o funcionamento de uma Bolsa de Valores. Chegando lá os alunos presenciaram uma simulação de compras de ações. Em seguida assistiram a uma palestra que mostrava em uma linguagem adequada para eles, vários tópicos importantes como: o que é uma ação, quais são os tipos de ações, como se investe na bolsa dentre muitas outras coisas. Além disso também viram alguns vídeos sobre a história do local visitado.

A visita foi muito interessante, e deu aos alunos uma visão esclarecida sobre o funcionamento de uma Bolsa de Valores.