Neurociência é foco no aprimoramento da equipe

O ano está passando velozmente e o nosso ritmo precisa ter a mesma intensidade. Sendo assim, as atividades na Escola do Max não param. O mês de março foi marcado por eventos que contribuíram muito para a formação do corpo docente. A preocupação em ter profissionais sempre antenados com as últimas pesquisas em educação fizeram com que o Max convidasse a neuropsicóloga Ciléa Saporiti para falar sobre aspectos da neuropsicologia aplicados à aprendizagem. Trocando em miúdos, estamos falando de memória, atenção e emoção.

A palestrante fez, com muita descontração e foco, testes de atenção com os professores, dando destaque ao impacto que eles têm no processo do aprender. Não podemos esquecer as falas sobre memória e emoção que foram de suma importância, pois trataram de certas técnicas para despertar o melhor de dentro dos alunos nesses dois aspectos. As reações a cada pequeno teste e demonstração de como a nossa mente reage a certos estímulos ficaram estampadas no rosto dos professores presentes. Todo mundo se divertiu e ficou mais próximo à realidade que passam no dia a dia de sala de aula, pois foram colocados em situações que estariam no lugar de seus alunos. Logo, a interação foi muito proveitosa porque serviu em muitos propósitos que despertaram empatia e principalmente reflexão. Nem precisamos mencionar o quão positivo foi o resultado que esta apresentação trouxe.

A paixão pela educação é o que move o Max diariamente, e consequentemente tudo o que envolve o ato de transformar o ser humano em um ser completo e feliz é o que move as nossas engrenagens para que o sucesso dos pequenos seja o reflexo do amanhã que desejamos ao mundo. Por isso arregaçamos as mangas e não temos medo do desconhecido.