Alunos do E7MA e E8MA Aprendem sobre fenômenos climáticos na USP

Para a conclusão do segundo projeto de Língua Portuguesa – Fenômenos Climáticos, os alunos do E7MA e E8MA, fizeram uma visita ao IAG (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas) e ao IEE (Instituto de Energia e Ambiente – Centro de Sismologia) na USP.

Fomos bem recepcionados pelos professores responsáveis pela coordenação dos Institutos, que nos mostraram o funcionamento das atividades realizadas nos prédios, bem como as instalações.

Os alunos puderam sanar suas dúvidas e fizeram descobertas incríveis. Foram discussões bem interessantes e pertinentes ao tema escolhido, resultando em uma visita muito produtiva tanto para os alunos quanto para os professores que acompanharam.

Aproveitando o ensejo, visitamos, juntamente com o professor Felipe de Ciências, o Museu de Anatomia Veterinária Prof. Plínio Pinto da Silva da FMVZ USP, onde os alunos puderam ver com mais detalhes o funcionamento do Sistema Cardiovascular, assunto do projeto de Ciências. Viram órgãos de várias espécies animais em tamanhos originais, chamando a atenção para o coração de uma baleia e seu fígado. Os esqueletos de animais extintos ou ameaçados, também fizeram parte do repertório de curiosidades do Museu.

Por fim, a visitação aos centros de estudos foram muito importante para o desenvolvimento intelectual e humano dos alunos, e também de nós professores, ou seja, sejamos alunos ou professores, o aprendizado e conhecimento é e sempre será bem-vindo.

Professora Patrícia Abrahão
Língua Portuguesa.