Projeto “Urso Polar” contagiou a turma do P2TB

O projeto escolhido pela turma para iniciar o ano foi Urso Polar.

No decorrer das pesquisas foi possível trabalhar conteúdos matemáticos, linguagem, comunicação, aspectos referentes ao habitat natural do animal e as diferenças entre os climas.

Para esclarecer dúvidas referentes ao tamanho do animal, os alunos utilizaram a trena como forma de medida para descobrir o tamanho do urso polar e saber se ele caberia na sala de aula. Também, compararam com a quantidade de amigos deitados que seria necessário para representar seu tamanho.

Experiências sensoriais foram realizadas para descobrir o que era gelado como o lugar onde o urso polar mora e o que era quente como o clima aqui do Brasil.

Por meio do projeto, a turminha estudou a distância entre o Polo Norte e o nosso país e sobre o aquecimento global, o que chamou muito a atenção dos pequenos.

Como conclusão, decidiram fazer um urso polar na água e no gelo e expor para os pais.

Assim, trabalhamos com o gênero textual carta, escrita coletivamente e enviada para os pais e a coordenação da escola, com o objetivo de conseguirem alguns materiais necessários para poder confeccionar o urso.

Finalmente chegou o grande dia da exposição! Os alunos estavam muito orgulhosos do trabalho realizado e muito empolgados em mostrar aos pais suas produções. A alegria em poder compartilhar esse momento com todos era contagiante!
Parabéns por esse incrível empreendimento, P2TB! Vocês arrasaram!

Profª Danielle de Oliveira