E5MA mergulha no projeto “Oceans”

Para iniciar os trabalhos pedagógicos em inglês desse ano, os alunos do 5° ano escolheram o tema do primeiro projeto por meio da exploração de materiais de pesquisa como revistas de assuntos diversos e entre várias ideias interessantes, escolheram “Oceans”.

Durante as pesquisas a turminha explorou diversos conteúdos como Geografia, História, Ciências e Biologia, além do conteúdo de inglês com verbos relacionados ao projeto, leitura de textos, elaborações de cartas, entre outras atividades, desenvolvendo também habilidades comunicativas, conceitos de linguagem e inteligência emocional.

Para concluir o projeto os alunos escolheram ir ao Aquário de São Paulo e para isso foi necessário trabalhar empreendedorismo em diversos níveis, desde a escolha dos produtos a serem vendidos, passando pelo processo criativo da confecção dos cartazes de propagandas, até a venda final, na qual puderam praticar habilidades comunicativas, sempre muito motivados e visando o objetivo final.

A visita ao aquário foi um capítulo à parte nesse processo. Falando somente em inglês, os alunos não só treinaram suas habilidades com a língua, como também impressionaram a monitora que os seguiu durante o passeio, tamanho era o conhecimento dos alunos tanto na linguagem quanto no estudo de animais aquáticos.

A alegria das crianças ao finalizar esse projeto não deixa dúvidas de que esta turminha estava muito orgulhosa do seu trabalho que, além de concluído com muito sucesso, rendeu momentos muito divertidos para todos nós.

Teacher Lays Toschi