Escola ganha um lindo Ipê amarelo da turma do P2TC

A turminha do Pre2 TC escolheu o tema flores para iniciar os projetos do ano.

Por meio do contato com a natureza, os alunos estudaram sobre a importância das flores para a manutenção do ecossistema e puderam desenvolver os sentidos, conhecendo diferentes tipos, cores e cheiros, despertando assim a consciência de Meio Ambiente e a importância de sua conservação. Também foi possível trabalhar com os elementos naturais indispensáveis para a vida, como água, ar e solo.

Desse modo, os alunos desenvolveram atividades ligadas à coordenação motora ampla e fina, além de conhecerem as letras iniciais de diversos nomes de flores, dando continuidade ao seu processo de alfabetização. A turminha também desenvolveu ritmo e musicalidade, cantando diversas músicas ligadas ao tema.

Depois de muito estudo e discussão, os alunos mais uma vez surpreenderam a todos com suas brilhantes ideias: decidiram plantar uma muda de Ipê Amarelo.

Para conseguir o dinheiro necessário, os pequenos empreendedores realizaram tarefas em alguns ambientes da escola, ajudando professores e funcionários e assim conseguiram arrecadar o dinheiro necessário para chegar ao seu objetivo.

Na data marcada, os alunos receberam a visita do vovô Marco que os ajudou a plantar a pequena muda em nosso gramado.

Assim, os alunos poderão acompanhar o desenvolvimento da árvore de pertinho, orgulhosos de sua importante conquista. Parabéns, turminha!

Professora Priscilla Batalha