Semana de Treinamentos e Integração

De 19 a 23/01, semana que antecedeu o início das aulas, toda a equipe pedagógica da Escola do Max participou da semana de treinamentos e integração.

Além de uma calorosa recepção e confraternização entre professores, a escola promoveu diversos treinamentos sobre práticas escolares, em especial sobre a Pedagogia Vivencionista e sua aplicação nos diversos níveis de ensino, da Educação Infantil ao segundo ciclo do Ensino Fundamental, considerando ainda suas peculiaridades nas línguas portuguesa e inglesa.

Como parte dos investimentos da escola no aprimoramento da educação bilíngue, muito se estudou sobre bilinguismo e seus desafios, através de palestras e debates específicos sobre esse tema.

Os treinamentos, que em sua totalidade ultrapassaram 20 horas, foram ministrados por Marcelo Rodrigues, diretor, Veruscka Romero, coordenadora geral, e Agnaldo Araújo, coordenador de inglês. O foco foi dado no aprimoramento dos profissionais mais experientes e preparação dos recém contratados para uma prática em sala de aula aliada aos valores e técnicas da instituição, que completou 10 anos no final do ano passado.

Um dos destaques dos treinamentos foi a Dinâmica de Projetos Vivencionistas, quando as professoras Raquel, Janaína, Érika e Lays, conduziram uma divertida simulação de projeto. Professores puderam se passar por alunos e estudar como os projetos são aplicados em detalhes, mas na visão do aluno. Todas as etapas foram aplicadas, incluindo votação de tema, pesquisas, desenvolvimento, etc. Cada situação foi comentada e esclarecida pelo diretor e pela coordenação, que apontaram os detalhes que merecem maior atenção e aprimoramento.

Além disso, a escola incentivou a livre troca de ideias e conhecimentos entre os professores, como forma de integrar a equipe e disseminar ainda mais as boas práticas entre os profissionais.

Toda a equipe da Escola do Max está muito motivada e com as baterias recarregadas para esse início de semestre, que sem dúvida, será muito enriquecedor para alunos e professores.