Projeto Praia, estimula a criatividade e o trabalho em equipe

Iniciamos o primeiro projeto do segundo semestre com muita satisfação e com toda turminha muito entusiasmada para conhecer novos mundos. Como parte do processo, iniciamos pela observação de revistas, passando pela votação secreta, e, por fim, tivemos o resultado final – a escolha da temática – PRAIA.

Já que se tratou de uma temática bem conhecida para os pequenos, nosso projeto visou estimular a criatividade, ativar o conhecimento de mundo e estabelecer relações entre o objeto concreto e a linguagem. Deste modo, fizemos referências às palavras já conhecidas em português para apresentar o equivalente em inglês.

Com isso conseguimos trabalhar diferentes gêneros de palavras: como verbos para indicar as ações da turminha na praia e substantivos, dando nome aos objetos que são usados nesse espaço.

Como conclusão deste belíssimo projeto, os pequenos conseguiram trazer um pedacinho da praia para dentro da escola. Para isso, realizaram uma venda, exercitando o empreendedorismo, trabalho em equipe, ética e inteligência emocional, compraram os itens necessários e por fim, o desejo da turminha foi concretizado com muita alegria.