E4MA prepara uma exposição sobre o instigante “Mundo Subaquático”

O mar com todas suas peculiaridades e espécies de plantas e animais é um universo rico que aguça a curiosidade das crianças. E com a turma do E4MA não foi diferente: logo no início do semestre já apresentaram a vontade de desbravar os oceanos com o projeto ‘Mundo Subaquático ‘

Em meio a pesquisas e ideias, o desejo inicial da turma era fazer um mergulho, mas logo de imediato se deram conta que se esbarraria em várias questões tais como: idade, equipamentos e localidade para realizar esse desejo. Mas desistir nunca foi forte dessa turma, muito pelo contrário. Já que não poderiam de um jeito poderiam de outro e foi com essa garra que a turma do E4MA trouxe para escola seu próprio mundo subaquático cheio de mistérios e curiosidades que chamou a atenção desde os menores alunos até os maiores.

Esse projeto estimulou a capacidade criadora, oralidade, pensamento crítico, observação e iniciação a pesquisas, o aumento de leituras envolvendo diversos gêneros textuais, o prazer em conhecer espécies tão diferentes, e outras já presentes no imaginário das crianças. As crianças reviveram a história de seres mitológicos como Kraken e a possível existência da cidade de Atlântida, além de recriarem o funcionamento de uma plataforma de petróleo, a extração do sal do mar e por aí foi.

O ápice do projeto para turma foi sem dúvidas compartilhar com os visitantes todo aprendizado adquirido. Foi justamente neste momento que os questionamentos tornaram-se bem contextualizados, pertinentes e recheados de significado.

Vamos viajar por esse mundo conferindo as fotos!