Alunos do Fundamental superam desafios nas aulas de Robótica

As turmas do fundamental estão curtindo pra valer as aulas de robótica, que acontecem todas as quintas no período da tarde. Imagine que barato aprender a construir robôs, máquinas capazes de cumprir as mais variadas tarefas!

O principal objetivo da robótica é promover o estudo de conceitos multidisciplinares, como física, matemática, geografia e diversos outros. O raciocínio lógico também é trabalhado por meio de programação, experimentação e a solução de problemas na montagem das máquinas durante as aulas.

Junto com todos os conceitos, a percepção visual é estimulada, ao estudar a forma das peças e como podem ser usadas, bem como os movimentos realizados pelo robô. A noção espacial e a lateralidade também se desenvolvem, já que o aluno estuda a melhor forma de comandar seu robô considerando o espaço disponibilizado para seus movimentos.

De forma geral, o aluno planeja, esquematiza, dialoga com os colegas, cria e testa seu mecanismo robotizado, refletindo e reprogramando cada etapa para enfim ter sucesso na construção de sua máquina, tudo isso na prática e de maneira muito divertida.

Essa turminha certamente terá muito para nos mostrar e contar!

Confira as fotos!