Alunos do 3º ano promovem uma conferência em inglês com crianças canadenses

Os alunos do E3MA , orientados pela teacher Flora Pinheiro, conheceram novos amigos do Canadá, realizando o intercâmbio pelo Skype.

Para deixar a conversa ainda mais animada, a turma convidou seus colegas do 4º, 6º e 7º anos, transformando-a numa verdadeira conferência entre Brasil e Canadá!

Os alunos, muito empolgados e curiosos, trocaram conhecimentos sobre comidas preferidas, lugares que gostam de visitar e coisas que gostam de fazer, o que trabalhou mais do que a prática da Língua Inglesa, promovendo o conhecimento de diferentes culturas e costumes, além de entrarem em contato com mapas, localizando o Canadá, sua capital e alguns pontos turísticos citados pelos alunos durante a

A turminha também descobriu que, apesar dos quilômetros de distância, curte os mesmos desenhos, filmes e músicas que os colegas do hemisfério Norte. Imaginem a

Numa conversa sobre o clima, que estava bastante agradável por aqui, já que estamos no outono, os alunos descobriram que lá é primavera e a temperatura mais quente da estação é 18°! Assim, foi possível também discutir as ideias de rotação e translação da Terra, o que ajudou os alunos a perceber que em diferentes hemisférios há diferentes horários e também estações do ano opostas. Além disso, os alunos descobriram que quanto mais longe um país está da Linha do Equador, mais frio ele costuma ser.

Por fim, os novos colegas se despediram, ansiosos por uma nova conversa e mais trocas de conhecimentos.

Confira as fotos!