Projetos, Cinema e Make up

As turmas do 3º e 5º anos encontraram uma maneira muito interessante de finalizarem seus projetos: “Cinema” e “Make Up”. Após uma conversa informal entre os alunos no lanche, eles descobriram que poderiam integrar seus projetos, concluindo-os em parceria.

A ideia da turma do 3º ano era produzir um filme sobre o Halloween e precisava de ajuda com a maquiagem. Foi aí que a turminha do 5º ano se ofereceu para fazer a maquiagem dos personagens do filme, tornando-os zumbis.

Para isso, as turminhas se reuniram com os professores de Inglês. Nesse momento, foram passadas as cenas e o roteiro do filme para que o 5º ano pudesse preparar as maquiagens ideais para cada um. Desse modo, os alunos puderam trabalhar o vocabulário da língua, de maneira informal.

Com isso feito, os alunos se reuniram com o teacher Marco Araújo para testar as maquiagens e a preparação da pele falsa. Enquanto isso, os alunos no 3º ensaiaram o roteiro, em inglês, preparado sob orientação da teacher Lays Toschi. Assim, foi possível desenvolver a gramática e a estruturação de texto em inglês.

No dia seguinte, as turmas iniciaram as gravações do filme. A cada cena gravada, os alunos do 5º ano aproveitavam para retocar as maquiagens e dar alguns toques sobre como aparecer melhor na telinha, sempre em inglês.

Não é preciso dizer que o filme foi um sucesso. Não deixem de curtir a aterrorizante história “Crazy Trick or Treating” nas telinhas da escola do Max em breve!