Alunos aprimoram seu inglês trocando cartas com alunos da Inglaterra

Há quanto tempo você não envia uma carta? Já parou para pensar nisso?

Juntamente com a professora Talluany Lino, os alunos do E4MA estão desenvolvendo um intercâmbio muito gostoso com alunos da “Ebor Gardens Primary School” da Inglaterra.

Após trocarem algumas informações e fotos por e-mail, os alunos britânicos sugeriram que a turminha da Escola do Max enviasse cartas para que se conhecessem melhor.

Assim, os alunos prepararam cartas em inglês para seus novos amigos, contando sobre seu cotidiano e tudo o que gostam de fazer. As cartas também estão repletas de fotos e desenhos. Além disso, eles escreveram uma carta coletiva perguntando sobre o que eles fazem no tempo livre, sobre a comida favorita, sobre comidas típicas, como é a escola e buscando agendar uma conversa via skype, a qual demonstra ser o objetivo desta comunicação.

Por meio desse delicioso trabalho de troca de experiências, os alunos puderam treinar o vocabulário na língua inglesa, além da ortografia e da gramática de maneira prática, já que os alunos precisam ser compreendidos pela turminha da Ebor Gardens.

Fiquem atentos às novidades! Em breve, as repostas devem chegar.