The typical food party

O E3MA e o E4MA exploraram diversos aspectos relacionados ao nosso país durante o projeto ‘Brazil’. Eles estudaram tipos de clima, flora, fauna, regiões, estados e capitais. Pesquisaram características culturais e históricas do país e conheceram festas típicas e tradições brasileiras.
Para a conclusão do projeto, as duas turmas decidiram se reunir e apresentar comidas típicas das cinco regiões brasileiras. Juntos, eles organizaram a ‘The typical food party’.
Cada aluno trouxe um prato para apresentar para a turma, contando sua origem regional, ingredientes e curiosidades, tudo em inglês. Acarajé, couve, biscoito de polvilho, camarão, cocada, churrasco, queijo branco, farofa, feijoada, pé de moleque, pão de queijo entre outras delícias da culinária brasileira. Depois da apresentação, hora de provar os pratos!
Com essa conclusão os alunos mostraram que o Brasil é muito extenso, não só em expansão territorial, mas também em diversidade cultural e culinária.