De volta ao passado – Expo Evolução do Homem

A Expo Evolução do Homem, da turma E4MA, foi um sucesso. Os alunos criaram uma linha do tempo para explicar a evolução do Homem e as características de cada período da Pré História: Paleolítico, Neolítico e Idade dos Metais.
Para entender essa evolução, as crianças fizeram uma pesquisa de campo, perguntando aos familiares como o Homem teria surgido e estudaram a Teoria Criacionista e a Teoria Evolução.
A turma fez diversas experiências práticas para montar a expo. Os alunos fizeram pinturas rupestres confeccionando sua própria tinta com materiais naturais como café, colorau, água e cola. Eles também criaram fósseis com galhos secos, conchas, argila, areia e óleo para entender como se deu a formação e as escavações dessas peças.