Alunos do 2º ano concluem projeto Surf com uma exposição!

Surf foi o tema do projeto desenvolvido ao longo do segundo bimestre. Durante esse período, as crianças tiveram a oportunidade de ampliar e aprofundar o conhecimento acerca deste tema por meio de vídeos, reportagens, entrevistas, sites da internet, filmes entre outros que levaram às respostas do mapa repleto de hipóteses e curiosidades apresentadas pelos alunos.
Ao descobrir que existe mais de um modelo de prancha para variadas manobras, as crianças se interessaram em fazer um protótipo que se aproximasse do real como atividade de conclusão do projeto. Para tanto, pesquisamos cada detalhe, desde as cores usadas até a diversidade de modelos existentes.
Partindo desse pressuposto, cada um escolheu o modelo que mais se identificou e colocamos a mão na massa utilizando uma variedade de materiais.
Esse projeto permitiu que os alunos aprendessem diversos conteúdos como por exemplo: geografia (localização das melhores ondas e previsão do tempo), matemática (altura das ondas, tamanho das pranchas, estudo das datas dos primeiros campeonatos, classificação dos competidores e cálculo do protótipo), português (identificação e busca das informações em texto e escrita dos dados obtidos).
Parabéns a todas as crianças pelo o empenho e conquista!