Projeto Aviões antigos

E2MA alcança mais um objetivo: ver aviões antigos

O tema aviões antigos foi o protagonista das atividades desenvolvidas ao longo do segundo bimestre. Durante o projeto, os alunos tiveram a oportunidade de ampliar e aprofundar o conhecimento acerca deste tema por meio de vídeos, textos, mapas e sites da internet.
Após descobrir o 14-Bis, conhecer Santos Dumont e localizar Paris no mapa, surgiu o desafio de escolher uma atividade de conclusão que teve como objetivo principal encontrar um lugar onde eles pudessem ver de perto uma réplica deste tão famoso avião. Durante uma busca na internet, os alunos se depararam com o site do Museu da Tam e se encantaram com tudo que tinha lá.
A partir daí, os pais aceitaram o convite dos alunos em participar dessa visita ao museu que acabou se tornando um passeio agradável, a bordo de um ônibus e rico em interação e aprendizagem.
No museu os nossos alunos deram um show de conhecimento e surpreenderam a todos que os acompanhavam, permitindo que aprendessem com a turma diversas informações sobre os aviões expostos.
Parabéns por essa conquista e esperamos ansiosos pelos próximos projetos!