Conclusão do Projeto Neve

E2MA e K1TB fazem nevar na escola!

No final desse semestre, nós tivemos duas turmas que escolheram estudar sobre a neve. As turmas do E2MA e do K1TB realizaram diversas pesquisas em relação a esse fenômeno natural e apesar de uma turma ser do fundamental e a outra do infantil, esse trabalho resultou em trocas intensas de conhecimentos e descobertas!
Onde encontramos neve? Como ela se forma? Quais os benefícios e prejuízos que ela causa? Estas foram algumas das curiosidades apresentadas pelas crianças. Tais pesquisas contribuíram muito para o enriquecimento do conhecimento dos alunos em relação à ciência e geografia.
Após tirarem todas as dúvidas sobre a neve, as duas turmas discutiram sobre como poderiam concluir o projeto e logo surgiu a ideia de fazer nevar na escola! Uma ideia tão maluca que recebeu a aprovação de todos e que aos poucos foi sendo concretizada. Em uma busca na internet, as crianças encontraram uma máquina que simulava neve, mas para trazê-la até a escola seria necessário pagar uma taxa de aluguel desse aparelho. Como os alunos não tinham essa quantia, decidiram cobrar um valor de cada criança em forma de ingresso que desse o direito a participar da conclusão de uma maneira bastante divertida e também possibilitasse o custeio da máquina.
Essa iniciativa empreendedora permitiu que os alunos responsáveis pelo projeto pudessem compartilhar esse momento mágico com várias crianças da escola que também estavam curiosas para brincar na neve.
Para quem achou que seria impossível nevar na escola, seguem abaixo as fotos como prova de que nada é impossível para as nossas crianças!