Fase de conclusão do Projeto Egito

As crianças do 3º ano do Ens. Fundamental estão na fase de conclusão do seu projeto Egito. Muito já foi feito para que pudessem concluir seu objetivo: construir aqui na escola uma réplica da pirâmide de Quéops. Porém, as crianças sentiram necessidade de conhecer mais sobre as pinturas e sobre a cultura egípcia, que ficará registrada nas paredes da pirâmide e, para isso, organizaram um passeio ao Khan el Khanlili, casa de chá egípcia situada aqui na Vila Mariana, onde puderam encontrar com um egiptólogo, que passou muitas informações importantes sobre os hieróglifos e sobre a cultura egípcia antiga, além de terem também se divertido muito com a presença de uma dançarina do ventre.
Realizado o passeio, os alunos contam agora com a ajuda de uma arquiteta, que está dando suporte para a fase final do projeto: a construção da pirâmide. Com ela, as crianças perceberam a necessidade de adquirir diversos conteúdos matemáticos e, através da construção de uma pequena maquete, a turma espera conseguir construir sua própria réplica da mais famosa pirâmide do mundo. Nesse meio tempo, os alunos aguardam ansiosamente a chegada da caixa cultural que as crianças do Egito ficaram de enviar.