Projeto Corpo Humano: Crianças aprofundam estudo sobre coração.

Os alunos do K2TA (5 anos) decidiram estudar sobre o corpo humano e durante as pesquisas se interessaram muito pelo coração. Não satisfeitos com as respostas dos livros e internet, as crianças foram em busca de um profissional da área e descobriram que o pai de um colega é cardiologista. Nesse momento, eles não tiveram dúvida e o convidaram para vir até a escola para dar maiores explicações sobre esse órgão e a profissão de cardiologista. A proposta foi aceita pelo Dr. Leonardo Memoli que trouxe diversos materiais que fazem parte de sua rotina. Através da palestra, a turma aprendeu sobre a localização e funcionamento do coração, assim como sua estrutura e sua importância para o corpo. As crianças vibraram ao auscultarem seus batimentos cardíacos!

Parabéns para as crianças que tiveram a iniciativa em trazer esse profissional na escola e o nosso muito obrigado para o Dr. Leonardo!