Turmas do 4° e 5° anos produzem filmes em inglês, ampliando o vocabulário e desenvolvendo a conversação.

4° Ano

Mais um projeto interessante da turminha do E4MA chega ao final! O empolgante projeto “Cinema”, desenvolvido juntamente com a teacher Talluany Lino, trouxe muitos conhecimentos sobre a Sétima Arte para a turminha, que decidiu fechá-lo com chave de ouro produzindo seu próprio filme.

O enredo escolhido pelos alunos foi bem assustador: um cientista maluco cria uma poção mágica que transforma todos em zumbi.

A empreendedora turminha mostrou que entende de superproduções desenvolvendo em língua inglesa o roteiro e as falas, além de extrapolarem sua criatividade criando os figurinos e até mesmo efeitos especiais!

Assim, por meio de todas as etapas, a turma conseguiu ampliar o vocabulário, além de desenvolver a oralidade e fazer diversos role plays que representaram um diálogo sobre gêneros de filmes, a compra de ingresso e a compra de pipoca, sempre em inglês.

Para deixar a produção impecável, a turminha recebeu ajuda do pai de um aluno, que colaborou com o ensaio e a filmagem, dando a eles dicas sobre atuação.

O resultado foi uma história bem maluca que vocês certamente vão adorar! Não deixem de conferir!

5° ano

Orientados pelo professor Marco Araujo, os cientistas (ou seriam ufólogos?) do E5MA concluíram o projeto Universe.

Durante as pesquisas, os alunos puderam criar e dividir teorias sobre o surgimento do Universo e dos planetas, além de discutir sobre a vida em outros planetas, assunto que desperta a curiosidade de todos.

Com tanta energia e um amplo vocabulário, os alunos fizeram pesquisa de opinião, interagindo com outras turmas em inglês, permitindo que expandissem ainda mais a conversação em outra língua.

Para finalizar esse brilhante projeto, os alunos decidiram criar um filme muito maluco: cientistas finalmente conseguiram chegar a Marte. E mais do que isso! Encontraram um ET de verdade! Lógico que a trama, toda elaborada pela turminha, tem muita confusão e diversão. O malvado ET, que tem planos de acabar com a Terra, acaba transformando todos em zumbis.

Já imaginou que confusão?

O mais curioso, é que além de montarem o roteiro e criarem os figurinos, eles ainda improvisaram as falas na hora, mostrando que são capazes de se comunicar neste idioma. A turminha também editou o vídeo juntamente com o professor, adicionando músicas e efeitos especiais.

O resultado pôde ser visto pelas turmas do fundamental em uma sessão cinema com pipoca. E você? Vai ficar de fora dessa trama espacial?