O projeto Max Notícias desenvolve a pesquisa, estrutura textual e matemática dos alunos

A turminha do 5º ano concluiu o projeto “Tecnologia dos Meios de Comunicação e Transporte”.

Para finalizar o maravilhoso trabalho de pesquisa, os alunos elaboraram um jornal criado durante as descobertas a respeito dos avanços tecnológicos. Com isso, descobriram o árduo trabalho de uma equipe de redação: elaboração de notícias, revisão de textos, organização de layout e impressão.

Desse modo, ficou simples trabalhar coerência, coesão e estrutura textual, já que os alunos se preocupavam em deixar as produções claras para seu variado público-alvo. A Matemática também não ficou atrás: a turma precisou pesquisar o preço da impressão do jornal, calculando quanto gastariam. Assim, acabaram esbarrando em um grande problema: não havia dinheiro em caixa, nem tempo hábil para uma nova venda.

A solução proposta foi a elaboração de um pedido de patrocínio para a escola. Para isso, a turminha pesquisou esse gênero textual e elaborou uma carta muito formal destinada à direção, que aceitou a proposta.

Com os jornais impressos, a turminha preparou um coquetel para promover seu lançamento. Assim, pesquisou o que deveria ser servido, o convite e a etiqueta de um evento formal como esse. Novamente as habilidades de escrita e cálculo foram muito utilizadas, já que tudo deveria ser perfeito para a recepção dos novos leitores.

Com uma dedicação imensa, certamente o coquetel só poderia ser um sucesso! Os pais foram recepcionados no ateliê da escola, onde encontraram deliciosos canapés e até mesmo água com gás e morango. E não pense você que acabou por aí. Antes do lançamento oficial, houve até um grande discurso de agradecimento.

Essa turminha deu um show!

Quer conferir as notícias que cada aluno preparou? Acesse a versão online do “Max Notícias” em: http://pt.scribd.com/doc/142760119/Max-Noticias